Formação em Psicologia da Infância e Adolescência:
POR QUÊ?
Após ministrarmos cursos de Psicoterapia Infantil em Campinas – SP e Ribeirão Preto – SP, notamos urgência na formação profunda sobre o assunto, que emanava da experiência clínica dos nossos alunos.
Verificamos, que casos e mais casos demandavam formação intensa e específica, sobre a infância e adolescência, em caráter de urgência.
Em resposta a esse clamor, nosso corpo docente decidiu atender ao chamado e disponibilizar o conhecimento em forma de ensino profundo, sobre a compreensão do assunto, para capacitar nosso aluno à demanda atual, séria e necessária das crianças e adolescentes.
Gostaríamos de convidá-los a explorar um mundo fascinante e profundamente significativo: a psicologia infantil e os diversos temas que a cercam. Ao mergulharmos nesse universo, não apenas enriqueceremos nossas próprias jornadas profissionais, mas também contribuiremos de maneira significativa para o bem-estar das futuras gerações.
O curso objetiva tornar o aluno apto a:
Analisar e aprofundar o conhecimento teórico da Psicologia Analítica (Junguiana), assim como sua fundamentação teórica, seus procedimentos e métodos;
Capacitar o psicólogo ao estudo científico destes fundamentos, com vistas às intervenções com crianças e adolescentes na área clínica e institucional;
Proporcionar conhecimentos para a pesquisa teórica e prática em Psicologia Analítica (Junguiana), de tal forma que, os profissionais sejam multiplicadores e colaboradores da difusão desses princípios;
Exercitar a escuta e a observação, embasadas na Psicologia Analítica (Junguiana), considerando as especificidades do emprego deste referencial teórico;
Formar profissionais competentes, alicerçados pela Ética inerente à Escola Junguiana e consonantes com a responsabilidade pessoal e social.